"Este grupo de teatro amador já habituou o público a bons espectáculos e muitas risadas. Esta é já a 9ª peça encenada desde que o grupo voltou ao activo em 2004, depois de alguns anos de interregno. “Optámos por fazer comédias porque é um género que agrada a todos os públicos”, afirmou o encenador e principal impulsionador deste grupo, Joaquim Ferreira.
“Fidalgo sem vintém procura esposa rica” é uma comédia em dois actos, adaptada por Joaquim Ferreira, a partir de um texto de João Santos. A peça retrata “a vida de um fidalgo descendente da Casa de Bragança a quem, dada a sua condição de fidalgo, lhe iam fiando e a corda esticando, até que, como os credores não lhe largavam a porta, teve de casar com uma mulher rica”. A peça conta depois todas as artimanhas para enganar a cobradora de dívidas difíceis.
Com uma equipa de seis actores, a peça conta com a colaboração de João Afonso Miranda no som e luz e a adaptação e encenação é de Joaquim Ferreira. Com cerca de 15 a 20 actuações por ano, o Grupo de Teatro Amador revela um dinamismo exemplar na região."